:: Pontos & Artes ::

sábado, março 19, 2005

Bordados pequenos e rápidos


Por um mero acaso ia escrever aqui sobre bordar peças pequenas e rápidas quando nos chegou o primeiro comentário a este blog e sobre este assunto exactamente. Obrigada Isabel pela visita a este espacinho de bordados e artes.

Para quem gosta de bordar, ainda mais peças grandes, quadros ou o que for de maiores dimensões vai encontrar certamente alguma "dificuldade" em voltar a este "velho" hobby em especial uma recém-mamã ou quem tenha iniciado uma carreira ou simplesmente a sua rotina tenha mudado bastante. Posso falar que como mamã de um pequeno traquinas de ano e meio é bem mais complicado de bordar algo de tamanho médio a grande (e até mesmo pequeno) pois as rotinas mudaram e muito.

Mas bordar sempre foi uma terapia para mim, tal como já tenho ouvido outras pessoas com este hobby de agulha e linha dizerem o mesmo.
Além de gostar muito do que estou a fazer e me relaxar.

Por isso vou aqui lançar uma sugestão de bordados simples, rápidos de fazer e lindos como qualquer outro trabalho grande. 

Que tal começarem por experimentar bordar
imans


Imans, mas que imans, perguntarão
vocês ? Pois bem, imans sim, daqueles que se poderão colocar na porta do frigorifico... Ou num quadro de recados com adesão magnética. Ou poderão transformar os bordados pequenos em ornamentos para a vossa árvore de natal por exemplo... Ou fazer bolsinhas com cheiro para colocar nas vossas gavetas.


Poderão bordar os imans em restos de tecido quadrilé ou em
tela plástica
ou ainda em cartão perfurado. 

E bordar um iman é tão rápido e o resultado tão cativante.

Basta que bordem o vosso motivo aonde preferirem (quadrilé por exp.). Depois de bordado poderão passar cola branca no verso do bordado, para que este se torne mais rijo e para que o tecido não se desfie. (Em vez da cola branca poderão optar se quiserem por aplicar entretela colante, sempre no verso)

Depois da cola ter secado poderão colocar, também no verso do bordado, papel de veludo. No final basta recortar todo o bordado com o espaço de 1 quadrado de tecido a toda a volta,
colar um iman ou um pedaço de vinil
magnético
e já têm o vosso iman bordado e pronto a ir para a porta do
frigorifico!!

O resultado é bonito, colorido e rápido de se fazer, sem exigir grandes concentraçoes ou tempo.

Experimentem e digam qual o resultado, se gostaram ou não.

17 Comments:

Enviar um comentário

<< Home