:: Pontos & Artes ::

quarta-feira, março 30, 2005

Pequenos bordados na roupa

Depois de uns dias sem posts, aproveitando estes diazitos da Páscoa, cá estamos novamente com novas ideias.

No seguimento do post anterior e como a nossa visitante Isabel sugeriu, mesmo com pouco tempo sempre podemos transformar o corrido tempo livre e bordar pequenas figuras, aproveitando alguma roupa que tenha zonas mais gastas no tecido ou algum rasgão e cobrir essa zona com bonitos bordados.

Também podem aproveitar quando compram camisolas ou t-shirts de uma só cor colocando um bordado colorido que tornará a peça de roupa mais bonita ainda.

Fica aqui uma sugestão, bordada pela Carla Baptista para a sua filhota Bia, de 3 anitos. Em camisolas de uma cor foram bordados pequenas figuras e vejam como ficaram as peças de roupa:




Eu achei que ficaram a ganhar e muito mais bonitas, estas duas peças de roupa.



Para bordarem numa peça de roupa, para além de terem o grafico, linhas e agulha para bordar o que tiverem escolhido poderão utilizar talagarça por exemplo
seguiriem o grafico e bordar em qualquer tecido.

A talagarça serve para utilizarem os quadradinhos que a mesma tem para bordarem na peça de roupa. Podem prender a talagarça com alfinetes na roupa e basta começarem a bordar o grafico que escolheram. Quando tiverem acabado podem puxar cada fio da talagarça que irá saindo toda, ficando o bordado como vêem nas fotos.

Bons bordados.