:: Pontos & Artes ::

quinta-feira, maio 05, 2005

Começando a pintar...

Gostaria de começar a pintar mas não sabe muito bem como o fazer... Ora pintar não é assim tão dificil, com um pouco de imaginação, treino, prazer no que faz e ousadia pode ir longe e até descobrir em si um talento que não imaginava. O que tem é de começar por algum lado. Aqui iremos tentar dar algumas dicas e sugestões.
Peças decorativas... Ora... Começar por que tipo de peça... gesso ou marfinite ??
Ora comecemos pelo gesso... Este é bem mais barato mas tem o inconveniente de durar pouco... Não só porque é extremamente fácil de estragar a peça ao minimo toque mas sim porque o gesso se deteriora com a humidade do ar. Por vezes também é necessário retocar as peças em gesso pois vêem frequentemente com defeitos nas peças.
Image hosted by Photobucket.com (peça em gesso pintada por Malena)

Se quiser conservar as suas peças por um bom tempo que tal optar pela marfinite ? Ou pela chacota ? Estas peças são mais duradouras e são peças geralmente com mais detalhes do que as de gesso. Se tiver hipótese vá a uma fábrica pois normalmente são mais baratas do que numa loja de artes e aí poderá também verificar se a peça tem defeitos e pedir que lhos corrijam.
Image hosted by Photobucket.com (Peça em marfinite pintada por Isabel G)
Começou a pintar a sua peça mas não está a gostar do efeito. Não a deite fora. lembre-se que uma peça pode ser sempre reciclada e transformada. Com uma lixa (peças em madeira) ou novas demãos de cor poderá começar de novo.
Se pintar em madeira poderá usar primeiro um tapa-poros para que a madeira fique menos porosa e absorva menos a tinta. Tenha uma lixa sempre á mão. Se pretender um acabamento perfeito da peça de madeira lembre-se de lixar sempre entre cada demão de tinta, o que lhe dará um aspecto sedoso e liso.
Não tenha receio em usar a sua imaginação, experimente novas técnicas e lembre-se que o treino leva á perfeição.
Image hosted by Photobucket.com (Moldura em madeira pintada por Henriqueta)

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home